Triquicibernautas

25/11/2013

Como referimos na semana passada, os "Os direitos da criança", estão instituídos desde 1959, mas nem todas as crianças vivem num clima de paz e fraternidade, e nem todos os direitos são cumpridos.
Hoje quando (re)visitamos os direitos da criança por nós construídos, lembramos principalmente o escolhido pela Lara Maria "Todas as crianças têm direito a um Natal", porque já se vai falando intensamente sobre o Natal por estes lados.

Mas, será que todas as crianças têm um Natal "colorido", em jeito de "arco-íris" como o nosso?
Parece que não. Segundo a mesma Lara "As cores do arco-íris não são alegres para esses meninos",e para a Gabriela "Há muitos meninos a pedirem dinheiro e comida porque têm fome, e também pedem brinquedos".
A Margarida reforça esta ideia "Não são só os meninos de África, que são pobrezinhos. Aqui em Vizela, também há meninos que não têm comida, dinheiro, brinquedos e alguns até vivem na rua."
Será que nós podemos fazer alguma coisa por eles?
Podemos dar amor e carinho! (Rodrigo C.)
Como?
Depois de várias soluções, chegamos à conclusão de que vamos partilhar um dos nossos livros e um brinquedo (boneca, carrinho, jogo) que ainda esteja bom, com os meninos mais necessitados. Esta será a nossa forma de celebrar o Natal para os afetos e valores.
Ainda esta semana, diremos aos pais, como vamos fazer isto. Pode ser que assim a nossa noite de Natal seja tão bonita e  estrelada, como a pintura de VanGogh (que nós estamos a explorar).
E tenhamos nós também os nossos presentes, se nos portarmos bem e formos amigos dos outros, como cantamos o ano passado na festa de Natal, com a música "Pó de estrelas" (Rodrigo e Lara Maria). Passado um ano, ainda a sabemos cantar toda sem nos enganarmos.

Porque é natal...é tempo de partilhar, e oferecer sem contar, Magia!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.