Continuando na "saga" da visualização e observação das obras de Miró, onde identificamos elementos gráficos simples, como a linha, o ponto, as formas geométricas, o quadro "A máscara"...
permitiu-nos desconstruir estes elementos, e reconstruir o que esta pintura nos transmite, nas nossas máscaras de carnaval. Esta vontade ficou definida logo no inicio do nosso projeto "Miró", e já há algum tempo que vimos trabalhando nelas.
permitiu-nos desconstruir estes elementos, e reconstruir o que esta pintura nos transmite, nas nossas máscaras de carnaval. Esta vontade ficou definida logo no inicio do nosso projeto "Miró", e já há algum tempo que vimos trabalhando nelas.
Começamos por decidir em grande grupo, que cada um de nós poderia fazer a máscara de carnaval como quisesse. No entanto, todos manifestaram a vontade de fazer máscaras em 3D, e pintadas "à maneira" de Miró.
Metemos mãos à obra, obra esta que foi "executada" em várias fases. Primeiro, rasgamos folhas de jornal às tirinhas, colamos em balões, e quando secaram abrimos os balões a meio, o que deu duas máscaras. Implicitamente a matemática esteve envolvida, bem como a transversalidade de todas as áreas de conteúdo. Posteriormente pintamos ao nosso gosto, com aquelas que nós consideramos ser as "cores de Miró", e deixamos a secar novamente, como podem visualizar no pequeno vídeo que aqui deixamos.
O que resultou nisto!
Em conversa de grande grupo, e em jeito de auto avaliação foi referido por nós, que Miró está muito próximo das nossas possibilidades criativas. Até parece CRIANÇA. E não é que Miró diz : "Levei uma vida inteira para conseguir pintar como uma criança."!
1 comentários:
Adorei as vossas máscaras, pelo processo que lhes deu origem, mas também pelo efeito final, pois ficaram muito bonitas!
Parabéns a todos e divirtam-se muito neste Carnaval!
Enviar um comentário