Joan Miró começou a trabalhar com esculturas na década de 1940, altura em que visitou os E.U.A.. A venda de esculturas contribuiu para o aumento do seu mercado de trabalho, e consequentemente para o aumento do seu ordenado. Desta forma, conseguiu pagar o estudio em que trabalhava os seus vários projetos.
Isto tudo ficamos a saber nas pesquisas que efetuamos sobre este pintor, escultor e ceramista, para "compormos" a sua biografia.
Desta vez e de acordo com o que tínhamos planeado no diário de grupo, e no "que queremos fazer" do projeto "Miró", fizemos um "tour" pelas esculturas de Miró. As que nos chamaram mais a atenção e que mais gostamos foram "A caricia de um pássaro"; "Pássaro solar"; "Mulher e pássaro"; "Personagem" e "Amantes". Falamos sobre elas, sobre as suas cores e texturas, e o que achávamos que elas representam. Foi outra forma de compreender e interpretar e apreciar a obra de Joan Miró.
Mais tarde e com vários materiais existentes no nosso "espaço projetos", demos o nosso toque mágico nas esculturas que realizamos, inspirados por Miró.
" Mulher e pássaro"
"Personagem"
"Caricia de Pássaro"
Decidimos também moldar "Massa Das" e construir outras esculturas.
"Personagem" e "Defesa"
"Pássaro Solar" e "Amantes"
Educar através da arte é educar a sensibilidade, a criatividade, as emoções e os valores.
0 comentários:
Enviar um comentário