Na semana passada lançamos o repto à família. Queríamos fazer da nossa porta de entrada da sala, uma grande árvore de Natal, com a participação de todos. E como?
Primeiro, nós cortamos ou picotamos a nossa árvore individual.
Depois de prontas, pedimos ás famílias para as decorarem e serem criativas.Ontem começaram a chegar, e hoje, já só falta uma. A alegria era muita, na hora de mostrar aos amigos e explicar como fizemos com os nossos pais.
A vontade de montar a árvore grande, com as nossas pequenas árvores,e decorar a porta era muita, pelo que decidimos fazer o cenário em tons de azul céu.
Hoje colocamos o cenário na porta, e montamos a árvore. Só faltava uma, mas a vontade de termos a porta decorada era tanta, que não esperamos pela árvore que falta. O prazo que demos era até hoje, por isso, ficou lá o lugar para colocar a árvore faltosa. Pode ser que amanhã, já cá esteja.
Demos os retoques finais...
E agora a nossa porta de entrada para a sala, está assim!
Mais uma vez, verificamos que o envolvimento parental na escola e na educação dos filhos é essencial. O momento que passaram com os filhos a decorar a árvore, constituiu um momento único de relação afetiva. Esta atividade possibilitou ainda a compreensão de que é extremamente importante uma efetiva relação escola-família. Os pais ao colaborarem diretamente com a proposta da escola, e a escola ao propor-se interagir com a família, resulta num ótimo desenvolvimento e crescimento desta relação.
Muito obrigada a todos os pais pela participação. Para além de tudo o que já foi salientado, fizeram os vossos(as) filhos(as) muito felizes. Os afetos a "falarem" bem alto, em época natalícia!!!
5 comentários:
Ficou muito bonita - e muito significativa acima de tudo - a vossa porta.
Só podiam ter uma porta que condissesse bem com o resto ;-)
A porta está muito bonita. Parabéns aos pais e aos Triquiteirozitos!
Beijinhos,
Leonor
Obrigada às duas pela visita e pelos comentários.
Beijinhos
Rosa Maria
Olá Professora,
Espero que estejam bem. A porta está muito bonita! Já tenho saudades deste tipo de trabalho de pais...Muitos beijos para todas.
Olá D. Ângela. Muito obrigada pela visita.Que bom é saber que nos continua a visitar virtualmente, e que sente saudades nossas.
Beijinhos Triquiteiros para si, e xi-coração do tamanho do mundo para a Maria Leonor (que saudades).
Rosa Maria
Enviar um comentário