Triquicibernautas

16/06/2020

Hoje continuamos com o projeto eTinning "The Water and Us" e com um ambiente preparado para o faz de conta, num contexto de aprendizagem significativa.
A provocação de hoje, teve como ponto de partida, um pequeno texto que a professora escreveu e intitulou de "Resolução de problema".

"Bem no meio do oceano vive uma princesa da água. Tem pedras e corais de várias cores. Tem búzios, conchas e panos rendados para preparar um banquete para a princesa. Tem ainda a lua, as estrelas e o sol para fazer brilhar a água e deixar a princesa feliz. Tem bacias cheias de água e espuma para encheres e despejar…para fazeres sorrir a princesa e os animais marinhos que a rodeiam." Como resolvem este problema?
Logo que foi colocado o problema, o grupo foi unânime em dizer que tínhamos materiais de fim aberto para resolver a questão e qual o espaço que deveríamos utilizar. O banquete começou. 


~





Uma sala cheia de luz, com as crianças como protagonistas da sua aprendizagem, pela exploração, pelo questionamento, com interações como "pedagogia do coração".












Crianças felizes motivadas...gargalhadas, tilintar de conchas, encher-esvaziar; cheio-vazio; flutua-não flutua; asteróides, buracos negros...Tantas aprendizagens!



O Banquete da Princesa do Mar...Um lugar de Mentes Felizes!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.