Triquicibernautas

01/06/2020


Em pleno dia Mundial da Criança, regressamos ao nosso espaço de atividades. Hoje fomos pouquinhos, mas estavamos muito felizes pelo reencontro. Depois de falarmos sobre os cuidados a ter, planeamos o dia que passou por estar o mais tempo possível no exterior... Brincar, mas um brincar heurístico.


Não fiz nenhuma provocação…foram eles que escolheram os materiais de fim aberto que queriam levar para o exterior. A partir daí eles foram protagonistas do seu próprio processo de conhecimento e   explorar diferentes linguagens. Este espaço acolheu e desafiou-os, promoveu a autonomia em todos os sentidos. Quando as crianças trabalham num projeto de interesse para elas, encontrarão naturalmente problemas e questões que desejarão investigar.















E os afetos não faltaram.



Mesmo ao fim de quase três meses de ausência eles não deixaram de me surpreender...não me canso de os observar, de tentar perceber o seu pensamento nas escolhas que fazem, de refletirem e questionarem essas próprias escolhas, para alcançarem as suas próprias aprendizagens. 
Mas, não ficamos só por aqui... o papel do professor é também "facilitar" a aprendizagem no sentido de  procurar "estimular" atividades diversificadas...a expressão plástica associada ao movimento , também faz parte das cem linguagem, que tanto nos fala Reggio Emilia e Malaguzzi.
Foi ao som da "Primavera de Vivaldi"que pintamos e nos movemos em liberdade (também falamos muito, tudo porque os "Uaus" estavam presentes)...as nossas pinturas do Dia Mundial da Criança. 






Foi mesmo um dia de "Uaus"...


Foi também dia de fazermos "Testes Serológicos"...portamo-nos muito bem e estamos todos negativos! UAU...


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.