Triquicibernautas

22/10/2018

A nossa feira de Outono começa amanhã. Uma parceria com a Associação de Pais, leva-nos a fazer uma atividade de articulação, que muito prazer nos dá. 


Hoje já recebemos muitos produtos hortícolas e não só. Começamos o dia a organizar estas ofertas.



De casa vieram muitos marmelos para fazermos a marmelada que iremos vender na feira. Como não tínhamos balança que pudesse com tanto peso, fomos ao supermercado ao lado da escola e resolvemos o problema. Aproveitamos e compramos o açúcar que precisávamos para juntar aos marmelos.

Depois, metemos as mãos na massa, ou melhor nos marmelos e foi um ver que te avias... não houve caroço que resistisse. Aliás, achamos que fizemos mesmo uma verdadeira "autópsia" aos marmelos.







Depois de "dessecados" foram para a panela e acrescentamos o açúcar. 






A panela foi para o fogão e passado mais ou menos uma hora, "havemos marmelada"... Muita marmelada.


Como estava muito quente, a nossa professora, a Cristina e a nossa cozinheira, encheram as tigelas. Cá está ela, quase pronta, para vender... É que ainda falta dar o retoque final.
.


Mas hoje, também recebemos a visita da Professora Gaby, que nos veio contar a história da "Lagartinha Comilona", inserida no Projeto "Quem Conta, Reconta, Faz de Conta". Nós já conhecíamos a história, mas gostamos na mesma de ouvir novamente. Depois de ouvirmos a história, fizemos o reconto oral da mesma e participamos em alguns jogos e até foi divertido.






Até amanhã.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.