Triquicibernautas

29/10/2018

Voltamos à temática das emoções (no seguimento do Pássaro da Alma) e desta vez, estivemos a explorar a história "De que cor é um beijinho". 
Um livro de Rocio Bonilla ( Barcelonense, que se dedica à ilustração do imaginário infantil), ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura de um beijinho, associando-os às cores, sabores, etc.
Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações... A Minomoni gosta de pintar mil coisas coloridas: Joaninhas vermelhas, céus azuis, bananas amarelas... Mas nunca pintou um beijinho. De que cor será?
Vermelho como um deliciosos molho de tomate? Não porque vermelho também é a cor de quando estás zangado? Será verde como os crocodilos, que sempre lhe parecem tão simpáticos? Impossível, porque também é a cor dos legumes e ela não gosta de os comer!
Como vamos descobrir de que cor é um beijinho?
Demos largas à nossa imaginação, depois de explorarmos a história oralmente e metemos mãos aos pincéis, à aguarelas, às tintas... Numa folha de papel, pintamos as cores do beijinho e fomos artistas de palmo e meio.





Afinal, um beijinho pode ser de todas as cores, ou da cor que mais se assemelha ao que nós gostamos, ou ao nosso estado de espírito. 




Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.