O dia começou como de costume ao redor da mesa grande. Coube ao Zé Guilherme informar o grupo, de que era dia 20 de outubro, era terça-feira, dia azul e dia de explorar novos pintores, ou novas técnicas de pintura.
E tinha toda a razão...Mas antes de passarmos à questão da pintura, estivemos a ver e ouvir esta história - "A Rainha das Cores", que de uma forma muito bela, entrelaça as cores com o comportamento humano.
Com base na história, falamos das cores quentes e frias, das sensações que nos transmitem, das cores do outono (algumas presentes na história) e de como é possível fazer arte com as cores do outono.
O "outono tem magia"..."as folhas caem das árvores com as suas cores bonitas". Então decidimos trazer essa magia de outono para dentro da sala ...
E criar arte!
Eis algumas das nossas criações!
E cá está uma bela exibição de cores outonais! Mas o mais importante no meio disto tudo, forma os processos que nos levaram a estas produções. Como diz o nosso amigo Miró: "Mais importante que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar. A arte pode morrer, um quadro pode desaparecer. O que conta é a semente."
0 comentários:
Enviar um comentário