Triquicibernautas

06/10/2015

Depois de termos construído as nossas regras de convivência - o "Acho Bem e o Acho Mal", que foram construídas por nós e não para nós, partilhando-se desta forma os processos de conciliação de direitos e deveres, hoje estivemos a ver e a ouvir a história "Uma Luzinha no teu coração", criada pela nossa amiga professora Juca do PRÉ Histórias.
Depois de a ouvirmos, ficamos todos a perceber que a nossa "Luzinha do coração" deve estar sempre acesa, pois é sinal de que temos “muito carinho pelos amigos” (Isabel), que “não devemos fazer nada que esteja no acho mal” (Zé Guilherme), “que devemos cumprir as regras” (Beatriz).Esta história, como a própria autora refere "promove o autocontrole e ajuda no desenvolvimento social da moralidade com crianças em idade pré-escolar. " Esperamos mesmo, que isto aconteça, e que a luz nunca se apague.
Por isso, se em casa falarmos da "Luzinha no coração", os pais já nos irão perceber melhor. Vamos deixar mais abaixo a história, para que em casa ajudem a consolidar os valores trabalhados, pois “ensinar” valores morais também é papel da família.


Mas nem só a história nos ajudou no" desenvolvimento social da nossa moralidade". A canção "Boas Maneiras (não custa nada)", também foi ouvida e explorada com muita atenção!


Aproveitamos esta música para explorarmos sons e instrumentos musicais, o que para os nossos amigos mais novos foi a primeira vez.





E como podem ver foi bem divertido!


Esta é a história “A Luzinha no teu coração”. E assim, devagarinho, em pequenos passos se vão alicerçando grandes gestos.

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Espero que tenham gostado da historia... e que se faça luz no vosso coração todos os dias! Sabem que temos meninos e meninas na sala fixe, que têm também luzinhas do seu coração em casa? :-) beijinhos fixes

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.