Triquicibernautas

01/04/2019

Numa das nossas conversas sobre o tempo que se fez sentir nas últimas semanas, falamos da primavera, que no calendário tinha chegado no dia 20 de março. Ficou então planeado em Diário de Grupo, que iríamos pintar o "Nosso Jardim"... a "Nossa Primavera".
Dizem as OCEPE (pág. 50), que devemos ter imagens de arte à nossa disposição , para podermos rever e utilizar  para as nossas produções, de modo a que sejam um meio de enriquecimento cultural e de apreciação critica. Desta forma, relembramos Monet e Kandinsky e elaboramos o nosso mural primaveril.
Começamos por desenhar árvores (com marcadores e aguarelas) inspiradas nos círculos concêntricos de Kandinsky e à posterior fizemos uma belíssima composição, juntando o "Garden/Jardim" de Monet.













O nosso "arquiteto paisagístico", desenhou todo o espaço do mural, para podermos fazer a composição artística.




No final, obtivemos esta obra de arte... A educação estética e artística, também se (a)preende. Escusado será dizer, que além da expressão artística, muitas outras aprendizagens foram tidas em conta como por ex: formas geométricas; linhas; tonalidades; cores primárias, secundárias, mistura de cores, etc.


É caso para lembrar o que diz Kandinsky. "Pintar é uma arte. E a arte é um poder que deve ser dirigido para o crescimento da alma."

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.