Triquicibernautas

04/04/2019

Este é o mês escolhido para assinalar o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância". A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vizela em colaboração com a Câmara Municipal de Vizela e outras entidades do concelho, está a assinalar este mês através da campanha "Laço Azul". O agrupamento de escolas de Vizela também se associa a esta causa e claro a nossa escola. 
Mas o que é isto do “Laço Azul”, ou da campanha “Laço Azul”- Blue Ribbon? Esta campanha iniciou-se em 1989, na Virgínia, E. U. A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, colocou uma fita azul à antena do seu carro para revelar aos curiosos que a questionavam, a trágica história dos maus-tratos à sua neta, a qual já perdera um irmão, também ele vítima de maus-tratos. Bonnie optou pela cor AZUL uma vez que não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos.
Foi isto que estivemos a ouvir e a conversar com a nossa professora. E chegamos à conclusão que não gostávamos nada de viver numa casa onde fossemos agredidos quer fisicamente, quer verbalmente, porque:
“Ficamos tristes; Magoados; O coração fica preto… partido, como … como a gaveta da tristeza …  do Pássaro da Alma.
Para assinalar este mês, foi elaborado um laço azul (bem grande) para colocarmos no portão da nossa escola.



E ainda colocamos laços azuis nas nossas lapelas. As fotos são da fotógrafa de serviço , a LC.




E também passamos para o papel a história das “Famílias Tristes”, que praticam maus tratos. Nos nossos desenhos isso é bem visível.









0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.