Triquicibernautas

12/03/2019

As histórias e as leituras fazem parte do nosso dia a dia e é sempre um prazer termos estas atividades.
Hoje, em plena semana da leitura, começamos o dia a ouvirmos a história "Eu e o meu Papá", em conjunto com a Turma D.  Este é um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, destinado a leitura em voz alta, que foi o que a nossa professora fez.


"O meu Papá acorda-me todas as manhãs cedinho. 
Faz-me cócegas no nariz e na testa dá-me um beijinho" 
O pequeno urso e o seu papá fazem coisas maravilhosas. Vão passear pela montanha, nadam no rio à chuva, e contam histórias assim que as estrelas aparecem no céu. Fazem tudo juntos! "


De tarde continuamos em modo Semana da Leitura e voltamos à biblioteca da Eb2/3, para visualizarmos a história do dia "O Rato do Campo e o Rato da Cidade".





Além da história ouvimos atentamente as explicações da Professora Elsa (Coordenadora da Biblioteca) sobre as várias possibilidades de se contar e falar das histórias, feitas por colegas nossos. Foi um final de tarde, bem aprazível.




Entretanto, continuamos a pintar o retrato dos nossos pais inspirados em Picasso.








Amanhã continuamos!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.