Triquicibernautas

14/03/2019

O Dia Mundial  do Sono comemora-se no próximo dia 15 de março (sexta feira). Como amanhã a nossa professora não vai estar connosco, contou-nos hoje a história "Uma Noite Barulhenta". Esta fala-nos do sono e dos medos e deixa-nos a mensagem de que "ouvir barulhos estranhos" e "sentir-se sozinho" são coisas bem diferentes - é nessas alturas que os pais estão sempre lá.



Vocês sabiam que não dormir o necessário afeta o raciocínio, a concentração e a memorização? é por isso, que nós temos o hábito de dormir a sesta após o almoço...Sabe tão bem.
E, ao finalizar a nossa Semana da Leitura, deixamos a seguinte mensagem: A relação com os livros infantis, onde habitam os contos de fadas, as narrativas, as poesias, e outros, contribui para a formação da nossa personalidade, cultiva a sensibilidade, incentiva a imaginação e o gosto pela leitura.Como diz Carlos Drummond de Andrade, "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede." Mas nós, por incrível que pareça, já a sentimos!

De tarde, fomos mostrar os caminhos de S. João à turma D. Foi tão agradável, subir, descer ladeiras, ruelas, travessas...


 Encontrar e conversar com vizinhas tão simpáticas... explorar jardins e quintais.






Trepar rochedos e muros...






Descobrir novos amigos...



Perceber como se cultivam as cebolas  e as alfaces...




Realmente temos todo um mundo lá fora...mesmo ás portas da nossa escola. 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.