Triquicibernautas

10/10/2017

“A construção da identidade passa pelo reconhecimento das caraterísticas individuais e pela compreensão das capacidades e dificuldades próprias de cada um, quaisquer que estas sejam.” (OCEPE, p.34).
Falar da identidade na educação de infância é fundamental. Algumas atividades como: identificar os próprios gostos e preferências, conhecer habilidades e limites, reconhecer-se como um indivíduo único, no meio de tantos outros igualmente únicos, identificar o nome, saber a idade, o sexo, e reconhecer semelhanças e diferenças com as caraterísticas do restante grupo, é fundamental.
Segundo alguns estudiosos, a identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, seguido de todas as características físicas, do modo de agir e de pensar e da história pessoal.
É isso que andamos a fazer...A falar de nós. Como somos; qual a nossa raça; as características físicas; a nossa idade; que gostos temos etc.
Com materiais diversos, cada um de nós construiu o seu retrato, com criatividade e autonomia.









“Uma escola deve ser um lugar para todas as crianças, não baseada na ideia de que todos são iguais, mas sim que todos são diferentes.” (Loris Malagguzi)

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.