Triquicibernautas

15/09/2014

Hoje foi sem dúvida um grande dia, ou seja, uma grande manhã. As portas da escola abriram-se para os 22 Triquiteiros e para os restantes amigos (outras salas).
Entraram de "sorriso arreganhado", os 12 antigos e os 10 novos. Os antigos, estavam alegres pelo reencontro dos amigos e dos adultos que os acompanham nesta aventura da aprendizagem, e os novos, com alguma ansiedade, mas cheios de expectativa, quanto ao que iam encontrar.  
Este anos somos um grupo de 8 crianças de 5 anos, 4 de 4 anos e 10 de 3 anos.
Com os Triquiteiros novos vieram os pais, mas por muito pouco tempo. Os mais velhos explicaram tudo aos mais novos Triquiteiros ... os pais puderam regressar às suas ocupações profissionais, e a manhã decorreu com tranquilidade, entre brincadeiras nas áreas da sala, e no exterior, assim que a chuva parou...Não houve choros, nem lágrimas ao canto do olho.
Os pequenos, mas grandes protagonistas da manhã de hoje, partiram à descoberta do espaço sala... do espaço, que a partir de hoje, se torna a sua segunda casa. 




Os mais antigos, seguiram-lhes os passos, mostrando que ainda sabiam as regras da sala, e que não se esqueceram das rotinas. É claro, que tiveram um bocadinho de dificuldade, ao aperceberem-se que os amigos novos, não sabiam arrumar e não sabiam colocar os materiais no sitio certo. Como diz a Gabriela: "Vão ter muito que aprender...Nós vamos ajudar. Isto é só o primeiro dia."




No meio disto tudo, fomos enchendo balões para lançarmos ao ar no exterior, assim que a chuva parasse. (Foi o que fizemos, e foi uma festa)







A manhã não ficou por aqui. Tivemos mais uma surpresa. A Ana Luísa fez 6 anos ontem, e hoje teve o 1º dia no primeiro ciclo. No entanto, quis festejar connosco o seu aniversário. No final da apresentação na sua nova escola, veio ter connosco, e trouxe alguns dos Triquiteiros do ano passado, assim como os pais destes. Este momento foi muito bom...sinal de que os laços afetivos continuam. 
Todos juntos, cantamos os parabéns. O Rodrigo Portas, que também fez anos ontem (5 anos), ladeou a Ana, assim como, o irmão desta.




Ainda tivemos tempo, de ouvir a história "A casa da Mosca Fosca", que aqui deixamos, para poderem relembrá-la em casa com os pais, se assim o entenderem.




Como por magia, a manhã voou, e estava na hora de regresso a casa. Amanhã regressamos, para um dia já completo, para continuar a brincar, a explorar os cantos à casa, e para ser feliz. Porque, aqui vamos ser muito felizes. Como diz Sebastião da Gama, "Tudo o que quero é que eles sejam felizes." Até amanhã!

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Já começaram... continuem a ser felizes!

Beijinhos fixes para todos os triquiteiros ;-)

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Esqueci-me de referir que "roubartilhei" a vossa frase de abertura do blogue, primeiro porque gosto muito dela e segundo porque veio mesmo a propósito... não se importam pois não?
É que eu acho que estas frases bonitas e que ensinam coisas tão importantes, são um bocadinho como o Cuquedo, gostam de andar "de lá para cá e de cá para lá" ;-)

Beijinhos fixes

Romy disse...

Juca, é como dizes... estas frases são sábias, e devem ser partilhadas, de "lá para cá, e de cá para lá". Além disso, o "roubartilhar", é também sinal do nosso "modo de fazer pedagógico".
Beijinhos Triquiteiros

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.