O monte já é a nossa segunda escola e contém um cem número de oportunidades de aprendizagens. Vivemos emoções, desafios, utilizamos o nosso corpo para saltar os muros, subir às árvores, para medir a distância entre nós, ajudamo-nos mutuamente e a imaginação ganha asas entre árvores e arbustos, por caminhos livres de faz de conta.
Há bruxas e gigantes, principes e princesas, tendas para abrigar as lagartixas, cozinhas de lama, paus para transportar aranhas, buracos para esconder os monstros, fósseis de dinossauros, escadas de fadas (que precisam de ser limpas) e tudo o mais que a nossa imaginação alcança.
Não precisamos de dizer que o nosso desenvolvimento motor e cognitivo, a autonomia e a autorregulação estão a ser trabalhadas ao ar livre.
Não precisamos de dizer que o nosso desenvolvimento motor e cognitivo, a autonomia e a autorregulação estão a ser trabalhadas ao ar livre.
Aqui, somos felizes...A linguagem que falamos, é a língua da felicidade.
De tarde, estivemos a explorar a história "João e o Pé de Feijão" do Livro "Gigantes", que a mãe Sara nos enviou.
Adoramos esta versão...Basta ver as nossas expressões.
E foi a loucura, quando apareceu o gigante em 3D.
Os feijões voltaram a fazer parte do nosso tempo de trabalho autónomo e desta vez, nas incursões matemáticas... Escrevemos nas mesas, mas foi por uma boa causa.
E também houve quem quisesse pintar o pé de feijão.
Até amanhã!
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