Já há algum tempo que está no nosso diário de sala, até porque já tínhamos escolhido no início da semana, qual o presente que queremos oferecer à mãe, mas só hoje começamos a preparar a festa do dia da mãe.
A nossa professora, leu-nos a história "Coração de Mãe", que nós adoramos.
Os cardiologistas e outros cientistas fizeram por estes dias uma descoberta que veio espantar o mundo. Ao observarem, ao detalhe, um coração de mãe descobriram que este órgão não é apenas um músculo que bate sem parar... mas sim um lugar mágico onde acontecem as mais extraordinárias das coisas.
Mas como?
Os cientistas descobriram que o coração de mãe está ligado a cada coração de filho por um fio fininho, quase invisível. E é por causa desse fio que tudo o que acontece aos filhos, faz acontecer alguma coisa no coração de mãe. Querem ver?
“Quando os filhos dão gargalhadas,
o coração de mãe até canta.
Quando um filho está triste,
o coração de mãe parte-se em mil bocadinhos.
Quando um filho fica doente,
o coração de mãe fica às pintinhas (e muito mais pequenino…).
Mas o coração de mãe volta a crescer
quando um filho se sente finalmente melhor!”
E nós de certeza que vamos deixar no lugar mágico das nossas mães, muito orgulho, pelas nossas produções. Deixamos só um cheirinho, pois como é óbvio, não podemos revelar tudo.
"Olhem, nós tão interessados...Que será que a L. está a fazer?"
E para terminar uma canção para festejar o amor pela mãe de uma forma doce e animada. Obrigada às minhas amigas Juca e Alda Casqueira Fernandes. Adoramos a música... Vai ser uma festa.
Amanhã continuamos.
0 comentários:
Enviar um comentário