Triquicibernautas

26/04/2018

Já há algum tempo que está no nosso diário de sala, até porque já tínhamos escolhido no início da semana, qual o presente que queremos oferecer à mãe,  mas só hoje começamos a preparar a festa do dia da mãe. 
A nossa professora, leu-nos a história "Coração de Mãe", que nós adoramos.

Os cardiologistas e outros cientistas fizeram por estes dias uma descoberta que veio espantar o mundo. Ao observarem, ao detalhe, um coração de mãe descobriram que este órgão não é apenas um músculo que bate sem parar... mas sim um lugar mágico onde acontecem as mais extraordinárias das coisas.
Mas como?
Os cientistas descobriram que o coração de mãe está ligado a cada coração de filho por um fio fininho, quase invisível. E é por causa desse fio que tudo o que acontece aos filhos, faz acontecer alguma coisa no coração de mãe. Querem ver?

“Quando os filhos dão gargalhadas, 
o coração de mãe até canta. 
Quando um filho está triste, 
o coração de mãe parte-se em mil bocadinhos.

Quando um filho fica doente,
o coração de mãe fica às pintinhas (e muito mais pequenino…). 
Mas o coração de mãe volta a crescer 
quando um filho se sente finalmente melhor!”


E nós de certeza que vamos deixar no lugar mágico das nossas mães, muito orgulho, pelas nossas produções. Deixamos só um cheirinho, pois como é óbvio, não podemos revelar tudo.





"Olhem, nós tão interessados...Que será que a L. está a fazer?"


E para terminar uma canção para festejar o amor pela mãe de uma forma doce e animada. Obrigada às minhas amigas Juca e Alda Casqueira Fernandes. Adoramos a música... Vai ser uma festa.


Amanhã continuamos.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.