Hoje a nossa professora passou a manhã a fazer avaliação de desempenho docente, numa escola de Guimarães.
Quando regressou, esteve a contar-nos sobre as atividades que os meninos desse Jardim de Infância, tinham estado a fazer. Falou-nos de "Seres Vivos"e "Seres não vivos", que nós já sabemos diferenciar. Então, estivemos a conversar um bocadinho sobre este tema e a nossa professora entregou-nos uma planta (um ser vivo) que os meninos do JI de Guimarães nos ofereceram, para nos recompensar das horas que a professora esteve fora...Isto é afeto...Gostamos muito!
É um vaso com amores perfeitos (como nós somos) e nós vamos cuidar com carinho, colocando-a à luz e dando-lhe água sempre que necessitar, conforme pedido feito pelos meninos que ofereceram a planta.
Quando nos oferecem alguma coisa, é de bom tom agradecer. Foi o que estivemos a fazer. Alguns de nós fizeram um desenho em jeito de carta (sugestão do Guilherme) para agradecer o presente.
No final, em tempo de comunicação, mostramos ao grande grupo os desenhos que foram a votação, para escolhermos apenas um.
Podíamos votar em vários...Democraticamente!
O Gabriel foi colocando a votação no gráfico...
E como podem ver, foi a Inês Marinho que ganhou com 11 votos e foi bastante acarinhada.
A Helena teve a responsabilidade de escrever o agradecimento no desenho e os endereços no envelope.
E só não enviamos por correio, porque a tia do Afonso S. trabalha no JI de Guimarães. Assim, a Inês entregou a carta ao Afonso, para ele tratar do assunto.
E assim se criam laços de Afetos!
1 comentários:
Espetacular!
Enviar um comentário