Segundo a brochura "As artes no Jardim de Infância", é fundamental que o contacto com as obras de arte e seus pintores seja estimulado desde muito cedo, de modo a potenciar as linguagens expressivas da criança. Miró inclui-se nos pintores a serem possíveis de trabalhar em contexto de sala de Jardim de Infância.
Depois de identificarem e explorarem o quadro de Miró (autorretrato), conversaram sobre o que é isto do autorretrato.
E claro, o autorretrato é isso mesmo...desenharem-se a si próprios! Desta forma, está-se a trabalhar a identidade pessoal, e por outro lado a criança ao ter contacto com o autorretrato de Miró confronta-o depois, com as suas representações. E, se o autorretrato de Miró não tinha boca, nem nariz nem braços, é porque, como disse o Ademar: De certeza não coube na pintura de Miró, mas o nosso tem que ter...não é?
Vamos lá ver como ficaram os autorretratos dos Triquiteiros com inspirados em Miró, onde não faltou o círculo vermelho no olho, nem a mancha amarela num dos pés...ora espreitem!
Não estão umas autênticas obras de arte??? Parabéns aos Triquiteiros!
Nota: Por lapso não metemos o autorretrato da Maria João, do Rodrigo Portas e da Leonor Sofia. Prometo que amanhã cá estarão.
2 comentários:
O seu trabalho é muito bom, e os meninos devem de estar mesmo felizes! Lindas as imagens dos autoretratos!
bjs
Obrigada Mãe da Maria Leonor. É bom saber que nos continua a visitar. Beijinhos para todos e um enorme à "Triquiteira"... agora "Eco-Miúda"!
Enviar um comentário