Triquicibernautas

10/10/2016

Hoje começamos a "estudar" os Dinossauros Herbívoros. Conhecemos o crânio do Herbívoro Iguanodon e os seus dentes.
Ficamos a conhecer o PLATEOSAURUS, que foi o primeiro Herbívoro de grandes dimensões e tinha um pescoço enorme para alcançar as folhas altas.


Depois fomos conhecer o Herbívoro BRAQUIOSSAUROS que foi o dinossauro mais pesado e que era parecido com a girafa, mas que media mais 5 metros de altura que elas.

Os dinossauros, como era o caso dos IGUANODON viviam em grupo, em manada, e tinham um bico como os da iguana para comerem as folhas das árvores e os fetos.
Já os PSITTACOSAURUS, tinham um focinho parecido com o do papagaio e o bico servia para cortar plantas com folhas rijas Eram os Herbívoros mais pequenos.

Estes dinossauros comiam folhas rasteiras de arbustos, folhas altas e rijas e como não mastigavam as folhas, engoliam pedras para moerem (triturarem) estas folhas no estomago.

Depois de pesquisarmos tudo isto, decidimos fazer um poster com toda esta informação...


 No final fizemos COMUNICAÇÃO ao grande grupo...

Também já sabemos que a maioria dos paleontólogos (como diz o Afonso S.), ou dos cientistas, afirmam que os dinossauros põem seus ovos e os filhotes se desenvolvem lá dentro. Quando estão prontos, rompem a casca e nascem. Os pesquisadores acreditam que várias fêmeas podem pôr vários ovos num mesmo ninho.

Como vamos fazer o nosso Parque Jurássico, precisamos de lá colocar ovos. Começamos por pesquisar e ver ovos de dinossauro na internet, como estes:

Vimos ainda a diferença entre o ovo de galinha e o ovo de dinossauro.

E começamos a constuir os nossos... Com balões, papel de jornal e cola!



Não é fácil trabalhar com estes materiais, pelo a interajuda e a colaboração entre pares é fundamental! Nós estivemos muito bem...Parabéns!

Amanhã continuamos!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.