Hoje é sem dúvida, um dia muito feliz. Inauguramos o nosso jardim sensorial, na presença dos nossos grandes colaboradores...Pais, Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
Este é uma ideia da nossa professora, que surgiu há dois anos, tendo estado em "banho maria" até há oito meses atrás, quando por influencia de um grande amigo, decidiu passar para o papel e enviar para o concurso da Fundação Ilídio Pinho. A ideia passou à segunda fase do concurso e como tal, foi implementada.
Como a nossa professora referiu hoje de manhã, este sonho tornado realidade, só foi possível, com a excelente colaboração dos pais, (em especial do pai Zé Manel, do pai Fernando Lopes e pai Ricardo Azevedo) mães, avôs, avós, padrinhos, madrinhas... com o primoroso trabalho dos funcionários da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, com a ajuda essencial do Arquiteto Abel, da Técnica Cátia Pedrosa, da Vereadora Agostinha Freitas ... com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vizela, que sempre acreditou nele. A todos, um ENORME OBRIGADA.
Com este Jardim Sensorial, pretendemos estimular os cinco sentidos, dando destaque à importância das crianças brincarem no exterior. Tem bem definido várias áreas, como é o caso dos pneus com ervas aromáticas, a horta, a zona de lama (cozinha de lama) e água (circuito de água), a zona de relaxamento, o caminho sensorial, a zona de estimulo à matemática, música e coordenação motora e ao mesmo tempo, despertar a consciência ambiental.
E chegou a hora de fazer a visita ao espaço, por parte da direção do Agrupamento de Escolas de Vizela.
Os convidados começaram a chegar...
E começaram os "discursos da praxe"...
E depois...bem, o depois, foi mágico!
Podem ver mais, aqui neste vídeo...
De tarde, já com mais calma, a exploração foi mais sentida.
OBRIGADA!!!
Nota: Fotos do fotógrafo João Azevedo.
0 comentários:
Enviar um comentário