Triquicibernautas

11/02/2019

Na manhã da passada sexta-feira, recebemos a mãe Sara, para nos contar a história "Uma Noiva Bela, Belíssima, atividade esta inserida no projeto "A Caminho da Fantasia".



"Uma Noiva Bela, Belíssima… conta uma história de amor. Os intervenientes são Ferruccio, o mecânico, e Filomena, uma costureira maravilhosa. Ele trabalhava com pregos e alicates. Ela fazia roupas elegantes e informais, mas era apreciada sobretudo pelos seus vestidos de noiva, lindos, românticos, melhores do que os das revistas. Suspirava, enquanto os cosia, sonhando com o seu próprio vestido de noiva, cheio de rendas, de fitas, de plumas… Imaginava-o pronto, resplandecente, perfeito, símbolo de uma felicidade absoluta e distante, que de súbito se aproxima, ficando-lhe ao alcance, no momento em que Ferruccio, há tanto tempo apaixonado, ganha coragem para se declarar e a pede em casamento. O pedido, aceite de imediato, transforma o sonho em projecto e Filomena começa afincadamente a trabalhar para os tornar a ambos reais. Entrega-se, portanto, finalmente, à confecção do fato de noiva, mas exagera nas sedas, nas rendas, no véu, e, quando entra na igreja, assemelha-se a uma nuvem gigante e disforme. Os convidados riem, enquanto Ferruccio, em pânico, foge para longe. Filomena, apercebendo-se do sucedido, lança-se no seu encalço, deixando atrás de si um rasto de pedaços de vestido, que assim se transforma, até ficar simples, discreto. Ela, então, leve e livre, mais bonita do que nunca, recupera o amor perdido e descobre o que de facto lhe é caro." 

A história da escritora Beatice Masini, com ilustrações de Anna Laura Cantone, mostra-nos que nunca devemos desistir de um sonho e também que nunca nos devemos perder nele, ou nos nossos medos. 


Por fim, a mãe Sara deixou-nos uma provocação... Vamos lá ver se conseguimos responder dignamente ao desafio. (depois contamos)

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.