Triquicibernautas

11/02/2019

Dizem os muitos estudos, que brincar na rua, no parque, no monte, está neste momento, a quilómetros luz, daquilo que acontecia há 20/30 anos atrás. Tudo porque, a nossa vida se desenrola-se dentro duma paranóia a que chamamos de "gaiola dourada - risco zero". É comum, vermos as grandes superfícies cheias de famílias com crianças pequenas, nas horas que deveriam estar a aproveitar o parque ou a rua.
Um livro que a nossa professora leu "O MUNDO, o mundo é a rua da tua infância" de Juan José Millás, diz que a rua, a nossa rua foi o principio do nosso mundo. Fala-nos das histórias e experiências do brincar no exterior e de que como este brincar contribuiu para o que os adultos são hoje.
Nós precisámos muito deste exterior. Precisamos de esfolar os joelhos, precisamos de testar os desafios, os limites, (desde que controlados obviamente), de ter novas experiências, que são grandes ferramentas de desenvolvimento e promoção de autonomia. É  que tentamos fazer todas as semanas.
Desta vez, a escolha recaiu no Parque das Termas de Vizela... Foi tão bom.





Além de estarmos em contacto com as espécimes do Parque, além de aproveitarmos todos os "cantinhos", deste maravilhoso espaço, ainda nos cruzamos com o Sr. Presidente da Junta, que tem sempre uma palavra para nós. Obrigada pela disponibilidade.


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.