Na sexta feira passada foi enviado um pedido para casa, às mães Triquiteiras, tendo como base a história "Um beijinho na mão". Esse pedido consistia em colocar os lábios da mãe na mão que cada um de nós tinha feito na sala, e na feitura da mão da mãe, para depois elaborar o placard da entrada da sala.
O resultado desta atividade de relação escola família, não poderia ter sido mais satisfatório. Todas as mães colocaram o beijinho na mão do filho(a) como podemos verificar neste exemplo,
e elaboraram a sua mão. Observem algumas...
Na reunião da manhã, cada um dos Triquiteiros explicou como é que as mães tinham feito as mãos delas.
Para alguns, foi a primeira comunicação ao grande grupo. E que bem se portaram. Depois, foi só pegar no cenário com as cores do arco íris que já tinham pintado na sexta-feira, e colocar no placard, com as mãos das mães e dos Triquiteiros, de "mãos dadas".
A escolha das cores do arco íris, prende-se com o facto de acharem que a sala deve ser colorida, alegre, e não tristonha e chorosa, como às vezes acontece neste inicio de ano.
Assim, o retângulo pintado com as cores do arco íris, representa a sala colorida, e as mãos, representam o laço familiar. Ora espreitem...
Esperemos que a partir de agora, os corações dos Triquiteiros fiquem mais serenos, e que estas "de mãos dadas", ajudem a compreender que a família e principalmente a figura maternal, estão sempre presentes.
Esta articulação, vai de certeza ajudar-nos a crescer... e até a Triquiteira-Mor, teve direito a uma mão com um beijinho, feita pela Ana João e a mãe, para como explicou a João "Assim, também tens a tua filha no coração, sempre!" - Emotivo!!!
Obrigada Mães, pela vossa colaboração. Foram fantásticas... A saudade ficará desta forma para todos, muito mais atenuada!!!
1 comentários:
Parabéns aos triquiteiros e às suas mamãs, pelas belas produções que elaboraram!
Gostei muito e vou partilhar no PRÉ Histórias!
Beijinhos para todos, da "Juca das histórias" ;-)
Enviar um comentário