Ontem ao final da tarde recebi um telefonema da mãe do Afonso. E porquê? Porque o Afonso no caminho para casa, foi falando com a mãe sobre o seu dia na escola, e comentou muito preocupado:
Mãe, a minha professora está muito triste, e até chorou. A nossa tartaruga Ruca, morreu nas férias de verão, e agora a professora não sabe o que fazer. Será que posso comprar uma tartaruga nova para a minha sala?
Vai daí a mãe telefona, para saber da veracidade do assunto. É claro, que eu estava triste, mas não tinha chorado (ehehehe), e até sabia o que fazer. Estava a deixar "assentar a poeira" destes primeiros dias, para resolver em conselho de grupo, da compra ou não de outra tartaruga.
Mas, a vontade do Afonso em trazer a tartaruga para a sala, e fazer uma surpresa aos amigos, era tão grande, que acedi ao seu pedido. Aliás, fiquei encantada com a sua preocupação e generosidade.
Hoje, logo pela manhã, a tartaruga chegou, para encanto de todos...Surpresa! Surpresa!
O Martim prontificou-se a fazê-lo.
E o Afonso alimentou-a, sob o olhar atento dos amigos.
No meio disto tudo, ainda escolhemos o nome para a nova inquilina dos Triquiteiros. Depois de várias sugestões, decidimos por unanimidade chamar-lhe "NINJA" É que ela andou a passear pela sala , com um passo apressado e até deu uma cambalhota como a tartaruga ninja do cinema. Achamos que era uma boa escolha. Que acham?
0 comentários:
Enviar um comentário