Quando chegou a altura de falarmos sobre o que queríamos oferecer às nossas mães, a Margarida, foi a primeira a dizer: "Podemos escolher, não podemos? É que eu quero fazer uma tela!". E assim foi. Cada um escolheu o que pretendia fazer.
Vamos ver este processo por grupos.
Um grupo de 5 crianças, escolheu pintar telas de pintores que já tinham "trabalhado" na sala. Monet, Miró, Van Gogh, e Kandinsky, como podemos observar.
Que se transformaram nestas belas obras de arte!
Um outro grupo de 5 crianças, por sugestão do Rodrigo, decidiu pintar uma caixa, acrescentando ainda a técnica do guardanapo, transformando-a num guarda jóias.
E o resultado foi este.
Três crianças, por sugestão do Hugo, decidiram pintar uma T.Shirt para as mães. Como disse o Hugo: "Quero fazer, como fez a Leonor o ano passado". Mãos à obra, então.
E obtivemos este resultado.
Os restantes, e por sugestão minha, em conversa de pequeno grupo, e também porque são mais "novinhos" e as "aquisições" deste ano, fizeram um INDIVIDUAL, para a mãe ter um, como o pai tinha recebido no dia do Pai. Sugestão aceite, e toca a meter as mãos na massa, quer dizer, nos individuais.
Ficaram giros, não ficaram!
Os postais foram elaborados, também de forma diferente. Assim...
E assim... Corações de Mãe.
Os "embrulhos" dos presentes, também foram pensados, e decidimos usar as embalagens de plástico das camisas e camisolas, e o papel de embrulhar o bacalhau.
Como as mães receberam os presentes na sala, temos um feedback bastante positivo. Adoraram as produções dos filhos.
E assim se criam laços (e)ternos! (Frase do Hélder Magalhães)
1 comentários:
Isso é que foi trabalhar! A educação para a diversidade em ação, parabéns!
Pelos produtos mas, acima de tudo, pelos processos!
Bjs, Juca e Sala Fixe
Enviar um comentário