Triquicibernautas

09/04/2018

Hoje foi dia de regresso. Iniciamos o terceiro período e com ele veio um novo mês e uma nova estação do ano. Além de falarmos das nossas "férias", começamos o dia também a conversar sobre o novo mês que hoje começou e do que tínhamos a preparar em termos de instrumentos de apoio ao mês.  Desde mudar a folha do calendário, assinalar os dias dos aniversariantes do mês, mapa de presenças até  ao preenchimento da folha da escovagem dos dentes mensal que vai para casa.








Como é referido no livro "O espaço e o Tempo na Pedagogia-em-Participação" os instrumentos de  pilotagem criam um "mundo de possibilidades que se abre quando o fazer pedagógico não é um mero receituário", porque as crianças ao participarem na sua construção, compreendem e dão significado ao que estão a fazer e vivenciar!

Além disto, o trabalho autónomo nas áreas de atividades foi uma constante... Como sempre. Grandes explorações, grandes descobertas.



De tarde começamos a explorar um novo livro "As mãos não são para bater", tudo por causa de algumas situações que se têm vivido na sala e também a propósito da campanha "laço Azul", a decorrer este mês, pois é o mês da prevenção dos maus tratos na infância.
Esta história será explorada ao longo de vários dias, com o intuito de incutir a ação pacifica e logicamente a não violência e irá ter a colaboração das famílias em algumas atividades.
As primeira páginas do livro foram lidas pelo DR.


Também de tarde, a chuva decidiu deixar de cair , logo toca a  aproveitar o nosso exterior.


E para finalizar, uma foto em família...Que bom que foi regressar!


Até amanhã.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.