Triquicibernautas

26/10/2017

Foi com o livro “O Museu”, de Susan Verde, que o projeto da Biblioteca do nosso agrupamento, “A caminho da fantasia”, iniciou este ano letivo.


“Quando vejo uma obra de arte, algo acontece no meu coração - Uma menina dança e rodopia pelas salas de um museu. Ela sente que está a viver uma aventura fantástica. Cada obra de arte provoca algo de novo dentro de si: divertimento, curiosidade, alegria, inspiração. Quando se encontra diante de um quadro em branco, ela é levada a criar e a expressar-se - que é o maior sentimento de todos. Com notáveis ilustrações de Peter H. Reynolds, O Museu capta, de uma forma brilhante, as muitas emoções que nos são transmitidas pelo poder da arte.”




 Depois a Engenheira Fátima da Confraria do Monte S. Bento das Peras, falou-nos do museu ao ar livre de Vizela, que nós também conhecemos, como sendo o túnel, com os azulejos pintados por colegas nossos há alguns anos atrás. (esta escola também participou).



Alguns de nós estivemos a conversar sobre as emoções que vimos nesses azulejos… Alegria, tristeza, raiva, etc. E foi através dessas emoções e outras, que demos asas à criatividade, em “azulejos”, com tinta acrílica, que mais tarde irão fazer parte de um cubo de arte da escola.








“As crianças têm prazer em explorar e utilizar diferentes materiais que lhes são disponi­bilizados para desenhar ou pintar, cabendo ao/a educador/a alargar as suas experiências, de modo a desenvolverem a imaginação e as possibilidades de criação.” (OCEPE, 2016)


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.