Triquicibernautas

01/06/2015

Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Criança. E nós, como milhões de crianças por esse mundo fora, vivemos um dia muito feliz, à semelhança dos outros 364/365 dias do ano.
Tínhamos combinado fazer uma caminhada pela zona ribeirinha da nossa terra, em conjunto com os amigos das outras salas. E foi o que aconteceu!






 Mas não só…Usufruímos do melhor que o nosso parque termal tem. Ora vejam!!!

Mas este dia existe por muitos motivos. E a nossa professora achou que deveríamos saber porquê. Então, estivemos a ver esta história, da nossa amiga professora Juca, Direitos da Criança que nos ajudou a perceber melhor esta comemoração, e conversamos sobre os direitos da criança, principalmente daqueles que ainda não são universalmente respeitados.
Vimos também imagens, que poderão achar um pouco chocantes, mas também era importante percebermos que em países como a Síria ou a Palestina, as crianças continuam a sofrer imensas atrocidades, e nós afinal “temos tudo de bom, e somos bem mais felizes.” (Leonor) 
Estas foram algumas das imagens, que mais nos incomodaram!!!


E desta conversa, e da visualização das imagens, e como é óbvio, da constatação de uma realidade tão diferente da nossa surgiu em grande grupo, a semente da solidariedade. Falaremos disso na próxima semana.
Por agora, escrevemos o direito da criança que mais nos chamou à atenção, e fizemos uma largada de balões no jardim da nossa escola, com os nossos direitos.(ditos por nós)



 Deixamos ainda aqui, a música que nos fez companhia durante o dia de hoje, e que tanto gostamos!


E desta forma, centramos este dia em nós, no brincar, nos nossos direitos, e na consciencialização de que precisamos de ajudar outras crianças, que infelizmente não são iguais a nós! 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.