Triquicibernautas

05/06/2017

É importante que educadores e professores estabeleçam contactos, que planifiquem atividades conjuntas onde participem as crianças de ambos os níveis com o intuito de facilitar o processo de transição (o período que a antecede, o momento da transição, para que a transição entre ciclos se torne um processo harmonioso e promova a sequencialidade do processo de ensino-aprendizagem.
Hoje, os nossos finalistas, que irão frequentar a EB Enxertos, no próximo ano letivo, estiveram nesta escola, para uma atividade com os amigos do 1º B, para conhecerem a escola, para brincarem em conjunto, enfim, para prepararem o seu processo de transição.



A atividade começava assim: "Era uma vez um pirata que adorava tesouros..." Esta atividade exigiu de nós, muita atenção, perspicácia, raciocínio lógico matemático, etc. Fizemos muitas aprendizagens e o EDU conseguiu descobrir o tesouro com ajuda de todos.






Depois desta atividade, fomos conhecer aquela que em principio será a nossa sala, no próximo ano, e lanchamos juntos.




Foi uma manhã divertida, com momentos de aprendizagem significativa.

“Os saberes atuais só têm sentido se estiverem articulados com os anteriores e perspetivarem os posteriores” (Aniceto, 2010: 72). 


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.