Triquicibernautas

04/01/2017

Ontem foi dia de recomeço, de reencontro. Chegamos cheios de saudades, os abraços e beijinhos foram muitos.
Regressamos num novo ano, o 2017, num novo mês, o de Janeiro, e com muitofrio! Até a estação do ano mudou. Estamos agora no Inverno. 
Foi tempo de contar as novidades das férias natalícias.... Que passeios efetuamos... (houve quem quem visitasse Perlim, quem fosse ao cinema, quem tenha estado num hotel lindo...); Com quem passamos as férias de Natal, etc. Falamos também do Pai Natal, de como ele entrou nas nossas casas, pela chaminé e pela janela, e também houve quem não o visse; Que presentes deixou...De tudo houve um pouco, mas muitos de nós tiveram dinossauros o que é interessante.
E foram estes presentes que nos levaram a conversar sobre os presentes que os Reis Magos levaram ao menino. A "Verdadeira História de Natal" fala-nos do nascimento do Menino Jesus, e é claro que aborda os Reis Magos e os respetivos presentes. Levaram foi muito tempo a chegar a Belém, porque segundo o A.S., foram de camelo e os camelos ficam muito cansados, tendo que parar de vez em quando. Relembramos os seus nomes, e os seus presentes.
Mas isto aconteceu há muitos muitos anos atrás. E se fosse nos dias de hoje...Como é que os Reis Magos iriam visitar o menino? De avião? De comboio? Que presentes levariam? 
Nada melhor do que ouvir ( e ver) uma história bem diferente sobre os Três Reis Magos, intitulada de Os 3 Reis Magos dos Tempos Modernos .













E alguns de nós até já fizeram o registo desta história e como os Reis Magos seguiram a estrela para irem a Lisboa visitar a Constança, e como não vimos camelos na história, cada um de nós deu asas à sua imaginação...no que respeita ao meio de transporte.

De avião
De carrinha
 De bicicleta
 De trotinete
 De carro
De camioneta


A M.L, lembrou que o dia de Reis é a 6 de janeiro e que temos de fazer coroas para irmos cantar os Reis/Janeiras. E esta conversa ficou para hoje, pois ontem só tivemos a professora de manhã.
Foi a conversar sobre as coroas que queremos fazer, bem como os materiais que vamos utilizar, que começamos o dia de hoje.
Esta será uma atividade comum às três salas, onde partilhamos ideias de coroas, materiais e trabalharemos em conjunto, num atelier de "Coroas de Reis", montado para o efeito. 


Há ainda grupos (de cada sala) responsáveis para as várias tarefas. O grupo responsável pelas ideias de coroas, já apresentou as suas ideias às outras salas. Amanhã, já iremos "trabalhar" em conjunto.



Entretanto, estivemos a fazer  o nosso projeto de Coroas, para amanhã replicarmos.








Hoje foi ainda dia de regresso ao ginásio. Estávamos com tantas saudades deste espaço e dos materiais, que a tarde foi mesmo fantástica.









Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.