Triquicibernautas

07/11/2016

Na semana passada decidimos fazer uma atividade de arte…SILHUETAS de DINOSSAUROS.
Começamos por formar o céu do fundo e a ordem que usamos foi amarelo, laranja, vermelho, roxo, azul e, em seguida, um pouco de preto para o céu escuro, com aguarelas. Enquanto a tinta ainda tem alguma água, deitamos um pouco de sal marinho grosso nas seções roxo, azul e preto. O sal reage com a pintura e provoca uma pequena flor que no nosso caso se parece com estrelas no céu distante.


Depois e antes de contornarmos numa cartolina preta, o dinossauro que escolhemos, fizemos TRANSPARÊNCIAS na Mesa De Luz (aqueles que conseguimos). Foi um bom mote para fazermos os CONTORNOS.





CONTORNOS, esses que fizemos de seguida.


E depois picotamos...


Para finalizar, colocamos a bola de fogo, sob o céu tempestuoso e pintamos o fundo da página de negro, como se houvesse um furação (como no dia em que os dinossauros desapareceram).



Que ficou assim…

 



Já os nossos amigos mais novos fizeram as suas SILHUETAS de DINOSSAUROS com as MÃOS…É que ainda são muito pequenos para toda a “Trabalheira” que os grandes fizeram.



E desta forma desenvolvemos capacidades expressivas e criativas através de explorações e produções plásticas e artisticas.


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.