“Quando os professores lecionam aulas
ao ar livre, relatam os seguintes impactos significativos: O comportamento
das crianças melhora, toda a turma fica entusiasmada para aprender e
as crianças que se sentem inibidas pelo programa educativo muitas
vezes prosperam num ambiente ao ar livre. Quando os adultos recordam as
memórias mais felizes da sua infância, é comum recordarem a alegria
de brincar ao ar livre. Brincar é não só fundamental para a
criança aproveitar a infância, como ensina também competências de
vida essenciais, tais como resolução de problemas, trabalho em equipa e criatividade.
“Em resposta à crise do coronavírus, o
movimento teve um formato pouco diferente em 2020. Depois de consultarmos a
nossa comunidade global, as nossas prioridades são a partilha ideias sobre como
manter a ligação com a natureza, reunir a nossa comunidade para celebrar o ar
livre e facilitar a comunicação entre a comunidade internacional de
professores, pais e crianças.”
Assim, a professora irá contar a história
“Frederico” que fala da natureza, das estações do ano e do rato poeta.
A partir daí, surgiram vários desafios por parte da nossa professora e por nós. Desde, plantar em ovos de avestruz, passar pelo monte, apanhar folhas, ser princesa da primavera, fazer conjuntos com elementos naturais, fazer folhas seladas ou decalque das mesmas, escolher materiais primaveris para a cesta "Guardiã da Primavera", cozinha de lama, tratar da horta, dar de comer aos patos, picnics no monte, de tudo houve um pouco.
Não foi um dia, mas sim uma semana de aulas ao Ar Livre, como seria se estivéssemos na escola. Foi fantástico.
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