Triquicibernautas

25/01/2012

Terminada a documentação da informação, os Triquiteiros que estiveram com a pesquisa sobre os habitantes de África comunicaram  os resultados do seu trabalho para dar sentido às aprendizagens, partilhando as suas produções ao grupo  e com o grupo,transmitindo os conhecimentos e saberes que adquiriram.



A Inês explicou que África é um continente com muitos países.



Mostraram as imagens que selecionaram sobre os habitantes africanos. Como se vestem, onde vivem...



O Bernardo transmitiu os conhecimentos adquiridos sobre a seca em África e o porquê de haver países deste continente em extinção: "maldade dos homens, que não sabem fazer a separação do lixo, poluem os rios e os mares... deviam ser presos" - Pois é Bernardo!!!

O Hugo partilhou o que tinha pesquisado - "que alguns campos estão secos e não dão para cultivar legumes, frutas, milho e trigo."



 O Rui mostrou imagens de algumas habitações africanas: tendas e palhotas.


 E novamente a Inês falou sobre a montanha mais alta de África - o Kilimanjaro.



As comunicações desempenham um papel muito importante no desenvolvimento da criança, quer a nível metalinguístico e metacognitivo, quer a nível social.

Para já toda esta informação está nos palcards da sala, posteriormente será feito um livro, como resultado final deste produto que irá para a área da Biblioteca.















0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.