Triquicibernautas

25/02/2018

Dentro do Projeto “A Quinta”, o GR, tem vivido a sua personagem “lavrador” em todo o seu esplendor e “contaminado” todo o grupo. Surge assim, a vontade de visitar um espaço diferente, com vários animais da quinta e outras espécies que na natureza dificilmente encontraríamos com tanta proximidade … Daí o “Parque Biológico de Gaia”, que visitamos na sexta-feira.


 Ao longo do percurso “de descoberta da natureza “, observámos várias espécies de animais tais como: lontras, raposas, texugos, furões, tartarugas, esquilos, doninhas, patos mandarins, flamingos, aves exóticas, aves de rapina, cegonhas, e um conjunto de animais da quinta…Num refúgio, encontrámos diferentes espécies que coabitam em semiliberdade. As cegonhas brancas que aqui se encontravam vieram de diversos Centros de Recuperação. Contactamos com a diversidade de habitats que encontrámos no Biorama. Este espaço de exposições “reconstitui vários biomas –ou grandes comunidades ecológicas no nosso planeta – tais como a savana, as dunas, a floresta tropical e o ambiente no período mesozoico”. Desta forma, compreendemos melhor a história e a ecologia do planeta, a sua biodiversidade e as adaptações conseguidas perante ambientes específicos que permitem a existência de tantas espécies.No decurso do itinerário, deparámo-nos ainda com animais a viverem ao ar livre em perfeito equilíbrio com a Natureza. 
Na Quinta de Santo Tusso recordámos a quinta dos nossos avós onde não faltavam os campos de cultivo, os animais da quinta e as hortas.












Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.