Isto de voltar ao trabalho em semana de carnaval tem muito que se lhe diga. A palavra de ordem para a nossa professora é improvisar. Mas será que improvisar, não será sempre o lema dela? É que ir ao encontro dos nossos interesses, ouvindo-nos, escutando-nos leva sempre à necessidade de procurar atividades simples mas cheias de significado e que nos deixem felizes.
É certo que vamos ter que festejar o carnaval na sexta-feira, com o tema de todo o agrupamento "Pegada Ecológica", mas se não fossemos fantasiados desta forma, como queríamos ir? O que gostávamos de fazer, o que é para nós o carnaval, foram algumas das questões colocadas pela nossa professora e muitas as nossas respostas.
Então, ficou combinado pintarmos máscaras, porque o carnaval fala de fantasia, de mascarados, de nos colocarmos no papel, por exemplo dos nossos heróis. Já não tínhamos muito tempo, pelo que pintamos estas máscaras máscaras a nosso gosto. Um atelier montado a preceito e lá fomos nós ...
E deu nisto...
Que nos levou a uma festa super divertida... em jeito de provocação e depois de dizermos que no carnaval havia "fitas às cores", a nossa professora colocou essas fitas no chão e fomos explorar.
Mas os confettis também chegaram e foi a loucura total.
E ainda "navegamos" num mar de todas as cores.
E relaxamos na "maior".
No fim arrumamos todos... A reciclagem foi feita.
A festa foi divertida, fantástica, só faltaram os "rissóis e os bolos", segundo o Gil. Da próxima vez, tem que ser feita à noite.
Mas a quarta-feira também é dia de ginásio... e fomos.
Ah, e também houve muito mimo "maluco".
Até amanhã!
0 comentários:
Enviar um comentário