Por aqui continuamos em modo "A nossa família", embora já tenhamos começado a falar no Natal (Natal é sinónimo de família), e até a ensaiar para a nossa festa, porque o dia 12 aproxima-se.
Mas, por agora falemos da nossa família. Os mais pequenos cá do burgo, e que não estiveram doentes esta semana, já trouxeram a sua árvore genealógica que elaboram em casa com a família. Deram bem conta do recado, e não se enganaram quando a explicaram. Aliás estavam bem orgulhosos ao fazerem a sua comunicação ao grande grupo.
A partir desta árvore que veio de casa, já foi mais fácil elaborarmos a nossa. E foi o que andamos a fazer nos últimos dias. Entre desenho, pintura, recorte, colagem, as nossas "árvores ganharam" forma.
A Inês foi a primeira a desenhar a árvore. Inspirou-se na "Árvore da Vida" de Klimt, e logo contagiou a maioria dos que estavam à sua volta.
Ainda faltam algumas árvores, mas quando os nossos amigos doentes regressarem à escola, elaborarão as deles, e depois mostramos.
Deixamos também o nosso poema sobre a família, para em casa perceberem melhor, os TPC que temos pedido, e os que ainda vamos pedir.
"Famílias são pessoas, que se preocupam contigo, a minha é especial, a tua também. Mães e Pais, Irmãs e Irmãos; Avós e Avôs, e muitos outros. Uma família é grande, enquanto outra é pequena, algumas famílias têm crianças, e outras não. Quando estamos juntos, ou muito, muito longe, as pessoas que eu amo, preenchem o mapa do meu coração."
E isto tudo, porque "Não há neste mundo, que me faça feliz assim, que ter a minha família, sempre bem juntinha a mim." - Gostamos tanto desta música, que voltamos a pedir à professora para a colocar aqui novamente. Obrigada professora Alda, por mais uma linda canção!