O ano letivo 2013/2014, não poderia ter terminado, da melhor forma. Assim... todos juntos!
Ao contrário do ano passado, o dia não esteve tórrido, antes pelo contrário, esteve bem fresco, e até ameaçou chuva, mas isto só aconteceu, quando o pic-nic acabou. Até parece que foi combinado.
E, foi assim, um dia passado em conjunto...quer a comer, quer a brincar, como podem ver pelas fotos que deixamos aqui...
Quando a escola e a família, mantêm boas relações, situações como a que se viveu no passado sábado, dia 5 de julho, e outras que aconteceram durante o ano, são facilitadoras de interação, entre duas instituições sociais. Quem fica a ganhar, são as crianças.
É desta forma, que nos despedimos deste ano letivo. Boas férias para todos, se possível com muitas Triquiteirices, à mistura!!! A Triquiteira-mor, deseja que brinquem, brinquem muito... com os vossos amigos, com os vossos pais, ao ar livre, na praia, nos espaços verdes, na montanha...
Não esqueçam também os livros - "leiam". O processo de leitura possibilita algo de maravilhoso e transcendente. É especial. A leitura na infância é algo que a vossa professora apelida de "primavera de livros".
Para os 11 finalistas, além dos votos de boas férias, deseja-se que na nova viagem que irão começar, no primeiro ciclo, saibam colocar em prática, todos os "ensinamentos" que a vossa amiga Rosa Maria partilhou convosco ao longo do caminho que percorreram juntos. A vossa professora tentou, ao longo desta caminhada, fazer aquilo que o seu amigo Rubem Alves, chama de "dar o beijo da bela adormecida", ou seja, despertar, provocar, aquilo que estava adormecido dentro de vós, e encontrar estratégias para vos tornar seres investigativos, ativos, proativos, reflexivos, com sede de conhecer o mundo, e uma vontade imensa de continuar a "aprender a aprender". Espera que tenha conseguido.
Para os 12 que ficam, a certeza de que nos encontramos novamente em Setembro, para mais um ano de cumplicidades, afetos, amizade, companheirismo, e essencialmente de "provocação" das vossas mentes.