A poucos dias do natal , está em falta uma postagem sobre aquilo que andamos a fazer em jeito de presente para a família.
Vamos por partes. Quando decidíamos em grande grupo sobre o que fazer, uma das coisas que acordamos foi que a pintura inspirada na "Noite Estrelada" de Van Gogh, iria para casa. Já aqui vos demos conta dos processos e resultados dessa atividade de (re) criação.
Mas não estava completamente terminada. Decidimos também que era necessário uma moldura para a nossa pintura, ficar o mais possível parecida com um "quadro" verdadeiro.
Então arranjamos cartão, delimitamos os bordos e colocamos um pouco de "gesso areado", e de seguida pintamos da cor que cada um de nós quis.
O resultado foi este!
Na mesma conversa de grupo, sobre o que fazer, e que ficou também explicito no nosso diário de turma, foi de que gostaríamos de moldar "elementos" de natal, com massa de biscuit, como a mãe da Helena nos ensinou. E, assim fizemos. Cada um de nós escolheu o que queria fazer, e deitamos mãos à obra, quer dizer...à massa, com rolo da massa e tudo.
Depois de estendida, a massa precisa de ser moldada. Com as mãos, sem esquecer a "almofadinha" da mão...
....e com a ajuda de formas de natal (aqui fizemos um pouco de batota).
E estes são alguns dos resultados, de todo o processo atrás referido!
No último dia de atividades letivas, os presentes estavam prontos para irem para casa, com muito carinho, e ao gosto de cada um de nós.
Foram embrulhados no papel grosso (aquele do bacalhau...a sério), já que havia muito na sala. Demos um toque natalício, com uma fita bonita e anexamos o "Postal de Boas Festas", que cada um de nós fez.
Esperamos que estes presentes, tenham sido bem acarinhados em casa, e sejam expostos no recanto de natal caseiro, bem como a palavra NATAL, seja uma constante nos corações de todos. É que nós fizemos isto com muito carinho e ficamos muito felizes com estas produções.
Feliz Natal!