Começamos a segunda-feira, como é costume fazer em cada inicio da semana. Conversamos ao redor da mesa grande sobre as novidades de fim de semana, das nossas angustias e tristezas (hoje, houve algumas infelizmente). Mudamos o quadro das tarefas e responsáveis...Planeamos a semana, abrimos nova quinzena, (re)visitamos o nosso diário de grupo (o que tínhamos para fazer, e ainda não conseguimos fazer), e o que ficou decidido que iríamos fazer nesta semana que agora começa.
E no diário de grupo, tinha ficado a intenção de "catalogar" as sementeiras que fizemos na nossa horta. E foi o que alguns de nós fizeram, depois de termos pesquisado na internet, sobre os benefícios destas ervas, quer para a saúde, quer para a culinária.
Na abertura da nova quinzena, vem como de costume, a história da quinzena. Desta vez, e porque a Feira Romana se aproxima, a nossa professora decidiu trazer-nos a "Avicella a Princesa Mais Bela", como "nota introdutória" a esta atividade, da qual vamos fazer parte.
Foi muito bom ouvirmos de novo esta história, que tanto gostamos (nós os mais velhos), e também dá-la a conhecer aos nossos amigos mais novos. e que não conheciam a história. Mas, logo a Sofia, foi lembrando que alguns dos amigos do ano passado, tinham feito o reconto da história em vídeo. Fomos vê-lo, e foi muito bom ver os Triquiteiros que agora estão no 1º ano (menos a Sofia).
E logo, também nos lembramos da canção "A bruxa que não é era assim tão má". E cantamos...cantamos!
E também decidimos colocar no nosso diário de grupo, visitas à "Bica da água quente"; à Estátua Avicella no Jardim Manuel Faria, e colocar aos seus pés uma jarra com água sulfurosa da "Bica da água quente" com um cravo vermelho, e outros, como fizemos aqui Na Pista da Avicella.
E ainda, ficou a vontade, de termos novamente o escritor desta história - Helder Magalhães, na nossa sala. Vamos enviar convite!
Para já ficam alguns registos das personagens principais da história.
Amanhã continuamos!
0 comentários:
Enviar um comentário