Triquicibernautas

05/02/2019

Depois de conhecermos Monet, a nossa escolha atual caiu em Paul Klee. Tudo porque a nossa professora nos trouxe um livro que se chama "O Ponto". Este livro de Peter Reynolds, fala-nos de uma menina, a Vashti, que diz que não sabe desenhar.  A professora incentiva a Vashti a desenhar ... "Faça só uma marca e depois veja no que dá. Vashti diz que não sabe desenhar. A professora acha que ela sabe. A professora sabe que todos são capazes de criar. Onde há um ponto, há um caminho... Este livro mostra que todo o mundo tem uma marca para deixar em algum lugar."


Então, esta história levou-nos a conhecer Paul Klee e a obra dele. Uma das obras que conhecemos foi "Adventure Undergone" que nos leva aos pontos e à linhas. Esta é uma boa forma de abordarmos as linhas retas, curvas, perpendiculares e outras.


O livro "O Ponto" e "Adventure Undergone", complementam-se. O ponto, leva-nos para o encorajamento da elaboração de pontos e como estes se podem transformar em arte...foi o que alguns de nós fizeram.







A pintura de Paul Klee, transporta-nos para uma técnica de desenho, a que este chamou de "Vamos passear pela linha" e que consiste em partir de um ponto levar a linha até onde a nossa imaginação nos guiar. Foi isso que fizemos e foi isto que nos saiu... Usamos marcadores, pastel e lápis de cera.









Mas, a obra de Paul Klee não é só o "Adventure Undergone". Este pintor, além de linhas e pontos,  pintou cores fortes e formas geométricas de uma forma bem bonita, como estes, por exemplo.

Quando os visualizamos, principalmente este último, levou a que o MA, o relacionasse com o elefante "Elmer"... tem ou não tem razão? Claro que sim. 


Esse foi o mote para na manhã de hoje, irmos à Biblioteca, ouvir e ver a história do "Elmer e o Passarão" e depois falarmos das formas geométricas, dos padrões, dos opostos, etc. 
Querem ver como houve "Encantamento"? 




Amanhã, voltamos ao Elmer ao Paul Klee.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.