Triquicibernautas

17/10/2018

Os nossos dias são sempre muito animados. Tentamos que os nossos planos diários passem por várias atividades que nos dão prazer, depois de sermos escutados pela nossa professora.
Hoje não fugiu à regra. Entre atividades de trabalho autónomo nas áreas, passando por saídas ao exterior e passagem pelo ginásio, foi mais um dia em cheio.

Iniciação à escrita...



Jogos matemáticos...

Experiências com a mesa de luz...

Também, escrevemos uma carta ao Presidente da Junta, com um pedido especial. Vamos lá ver se seremos ouvidos e contemplados.



A EB Enxertos levou a cabo hoje a atividade "Um dia no Mercado", uma feirinha de outono cheia de produtos hortícolas que são essenciais à nossa alimentação saudável, mas não só. Como não podia deixar de ser, visitamos a feira e fizemos algumas compras. Foi muito bom vermos os nossos ex colegas a venderem.




O DV foi um ótimo vendedor.




Reencontrar antigos Triquiteiros é fantástico... Mimo que sabe muito bem.


De tarde, como é costume à quarta-feira, estivemos no ginásio da Escola Básica de Vizela, para mais uma sessão de educação física. Entre outros exercícios, estivemos a fazer estafetas (já fazemos isto, com uma perna às costas) e experimentamos pela primeira vez, este ano, o mini trampolim. Escusado será dizer, que adoramos.








Quando regressamos do ginásio, foi tempo de comermos o que compramos na feirinha de outono. Precisávamos de pratos e colheres, pelo que estivemos novamente a fazer matemática... qauntos pratos e colheres precisamos?


E somos autónomos, ou não?


Munidos dos pratos e das colheres, está na hora de comermos as maçãs e a marmelada, que foi feita pelos nossos colegas da EB Enxertos, da turma da professora Ana Paula.




Parece que estava uma delicia .


Até amanhã. 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.