Triquicibernautas

19/09/2018

O dia foi bastante longo para a Triquiteira Mor. Mas, não quisemos deixar de vos mostrar algumas imagens do dia de hoje.
Como ontem dissemos, temos estado a explorar o nosso espaço, quer interior, quer exterior. Hoje, além de passarmos bastante tempo no exterior, começamos a preparar algumas das nossas áreas de aprendizagem. Sentimos necessidade de criar a área do faz de conta e a nossa professora acha que só faz sentido, se o fizermos em grupo. Decidimos qual o local onde esta iria ficar e quantas crianças é que lá passariam, nos momentos de trabalho autónomo. Como temos muito espaço, decidimos (re)construir o nosso T1 e para isso, precisávamos de o "decorar". Pois é...Envolvemo-nos em várias aprendizagens, que passaram por trabalho a pares e pequeno grupo, em contar e seriar, em nomear vários materiais, em dialogar, etc. Ainda não ficou pronto, mas amanhã terminamos.






Já estivemos mais calmos na sessão de relaxamento.




O AL, que é um Triquiteiro nove e que anda muito entusiasmado, trouxe-nos a história "A Raposa e o Lobo". Aproveitamos para a contar na nossa hora do conto. Como é uma história grande, dividimos em dois capítulos, tendo o segundo, sido contado no exterior (como ontem), debaixo das árvores. Há que aproveitar enquanto temos este bom tempo.


Amanhã há mais!




0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.