Triquicibernautas

20/09/2018

E ao quarto dia parece que já estamos cada vez mais, integrados. A sós ou a pares, escolhemos autonomamente as áreas de aprendizagem.




Entretanto, por causa da história do "Grufalão", alguns de nós decidiram fazer "Grufalões". Para tal, aproveitamos as aguarelas que já estavam a ficar velhas e fizemos pintura de sopro, para construir o nosso "Monstro". 
Muitas vezes andamos às voltas com os monstros que não existem debaixo das camas, nem dentro das gavetas do quarto, ou até escondidos atrás dos armários. Depois, conhecemos monstros como o "grufalão", que é "... ao mesmo tempo elegante e divertido, simples na sua execução, já que joga habilmente com os medos de uma criança e, em seguida, mostra que até mesmo o mais ameaçador dos monstros nem sempre é tão assustador como parece."  E assim, deixamos de ter medo dos monstros.







Depois de seco, acabamos de construir o "Grufalão"...



Já temos alguns...Bem monstruosos, mas muito simpáticos. 




Para continuarmos nesta linha, o AL, trouxe o Livro "A Filha do Grufalão" e aproveitamos para sairmos à rua, pela primeira vez este ano letivo. Fomos ao parque "pequenino", bem perto da nossa escola e a nossa professora, leu-nos a história.





Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.