Triquicibernautas

16/05/2018

Este mês chega ao fim, um dos projetos eTwinning, em que participamos neste ano letivo. É um projeto da autoria da nossa professora e que conta com vários parceiros de Portugal e outros países.


Este projeto, entre outras coisas, tem como objetivo a partilha de histórias tradicionais de cada país interveniente ( e cada escola), construindo o reconto da história e procedendo à sua animação de forma colaborativa.

Foram muitas as atividades realizadas até ao momento ... Registos gráficos da história; Mapa da história; Tapete da história; Matemática com feijões; Semeio do feijoeiro mágico;










Como podem ver, o feijoeiro, está em fase de crescimento...Daqui a pouco vamos ter que o transplantar para a horta, mas antes disso, decidimos colocar o castelo do gigante (bem alto) no fejoeiro, só para ver quanto é que ele cresce.




Como o prato com feijões está àmão de semear e temos amigos bem pequenos, lembramos que não se pode meter feijões no nariz, pois é muito perigoso.  Mas, podemos meter feijões num copo de água e ver o que vai acontecer.






As hipóteses do que poderá acontecer, foram levantadas: Os feijões vão crescer; Os feijões vão inchar, etc. Diáriamente, vamos verificar os feijões e fazer um gráfico do que vai acontecendo. 
Estamos também a preparar o cenário, para o reconto da história "João e o Pé de Feijão". As ideias, começam a surgir.



Hoje também foi dia de ginásio, pelo que deixamos algumas imagens desta atividade que tanto gostamos.





0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.