Triquicibernautas

16/01/2018

Já há algum tempo que o GO, falava nos bombeiros...O DF falava nos policias, pelo que numa das nossas conversas, estivemos a falar destas e outras profissões. Um novo projeto surgiu e já foi "Mapeado". Os responsáveis por este mapeamento, deitaram "mãos à obra"...Fizeram medições, desenharam e "escreveram". 




Os grupos de trabalho já estão formados e as primeiras pesquisas, já aconteceram. 


Por causa da pouca luz solar, que temos tido nos últimos dias, estivemos a explorar a luz e as sombras. Já sabemos, que muitas vezes vemos as nossas sombras, por exemplo quando o sol projeta a sua luz, no chão, nos muros, etc.
Mas há muitas formas de explorar de explorar a luz e as sombras. O retroprojetor é uma delas, e esta foi a primeira vez que o fizemos.
Para começar, configuramos o projetor numa parede  como se fosse uma tela, para projetar. A ideia, foi explorar o nosso corpo (livremente).







Um jogo bem divertido, onde "aprendemos-fazendo", noções tão importantes como a lateralidade, a  a noção de espaço, entre outros, como bem referiu o DR, quando fez a comunicação ao grupo, sobre o que tinha sentido sobre esta atividade.








0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.