Triquicibernautas

09/10/2017

Quando a nossa professora há duas semanas atrás, falava com a terapeuta ocupacional da ELI, (que acompanha uma vez por semana, o JD) sobre o quanto é benéfico para nós os estímulos sensoriais, esta convidou-nos para visitar a AIREV,  mais concretamente a sala Snoezelen. Esta é uma sala equipada com material para estimulação sensorial.
Foi hoje de manhã, que fizemos essa visita. A boa disposição reinou na viagem e na chegada à AIREV.



Chegados lá, encontramos uma sala  feita e luz, sons, cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados.


Nesta sala de estimulação multi-sensorial, são utilizados diferentes elementos que oferecem estimulação primária muito poderosa: tubos de bolhas com luz e cores, projetores de imagens, painéis interativos, poltronas ou camas com vibrações e aromas.
A estimulação sensorial é utilizada como promotora de relaxamento e lazer. Ajuda na atenção e concentração, estimula a visão e o toque, incentiva a motricidade fina e grossa. É ainda facilitadora de aprendizagens ou descoberta de emoções e reações.  A sala Snoezelen é, sem dúvida, um campo fértil de buscas, de descobertas e possibilidades para a promoção de maior qualidade de vida.











Material de estimulação: tubo de bolhas. 



Material de estimulação: painéis, caixas com diferentes produtos de diferentes tamanhos, formas e texturas. 



Material de estimulação: painéis musicais, instrumentos, música ambiente, cama de água quente com vibração ao ritmo da música, poltronas relaxantes.









Agradecimentos : Terapeuta Catarina; AIREV e Câmara Municipal de Vizela.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.