Triquicibernautas

23/10/2017

A família tem um sentido que vai além das muitas definições que podemos encontrar nos dicionários. Ela é o primeiro grupo social, do qual fazemos parte e é a partir dela que começamos a construir a nossa identidade.
Assim, depois de nos conhecermos como pessoas (masculino e feminino, géneros), andamos às voltas com a nossa família nuclear. Como é formada a nossa família? Quem são os nossos pais? Temos irmãos? E onde vive a nossa família?
Desenhamos a nossa família e como todos dissemos que morávamos numa casa ou num apartamento, construímos a nossa casa para "meter" a família.


São tão lindas as nossas famílias...


Para a ilustração das casas, alguns de nós, inspiraram-se em Kandinsdy e Mondrian, pintores já nossos conhecidos.



Falamos também da importância da nossa família, de como ela mora no nosso coração, de como nos aquece, quando nos lêem uma história ao deitar, de como é a mais linda de todas, a mais fofinha, etc.
Não esquecemos que para sermos o que somos hoje, precisamos de um pai e duma mãe, por isso a L, lembrou a árvore da vida de Klimt e construiu uma.



O nosso painel da família, tem agora, não só as famílias que elaboramos, mas também a árvore da vida, com as fotos das nossas famílias!


Família é onde a nossa história começa!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.