Triquicibernautas

18/10/2017

Nestes dias temos falado da alimentação saudável. Ontem mesmo, distribuímos maçãs, com mensagens que apelavam a comer fruta e não doces. Também ontem, decidimos o que fazer para vender na nossa Feira do Outono. Essa decisão, passou pela confeção de bolachas. Mas bolachas? estas são saudáveis? São, se forem como as que fizemos.
Então vamos lá ... O grupo que se ofereceu para fazer esta atividade, foi ao supermercado, comprar alguns dos ingredientes que a receita da nossa professora trazia.
Já tínhamos ovos, flocos de aveia integral, margarina, canela, precisávamos de farinha de aveia integral e açúcar integral puro da cana (do escuro). O D insistia que o açúcar amarelo era o que precisávamos, mas a Srª do supermercado, deu-nos o açúcar correto.



Com todos os ingredientes, pusemos mãos à obra, ou literalmente, mãos na massa.






Para 40 bolachas, precisamos de 5 ovos, um pacote de flocos de aveia integral, 100 gramas de açúcar integral de cana, 200 gramas de farinha de aveia integral, 200 gramas de margarina e 2 colheres de chá de canela. Misturamos todos os ingredientes, amassamos bem, achatamos os montinhos da massa com as mãos, dispomos num tabuleiro com papel vegetal e levamos ao forno, a 225ºC, e deixamos cozer durante 15 minutos.





Et voilá...


Por fim desenhamos e pintamos sacos de papel para meter as bolachas.




Prontas para a feira...



Desapareceram num instante...Quem as provou, disse que estavam deliciosas! 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.